Os 10 semifinalistas do Bacardí Legacy 2018-2019 foram anunciados!

Acaba de ser anunciada a lista dos 10 semifinalistas do Bacardí Legacy 2018-2019, a maior competição de coquetéis do mundo realizado por uma única marca.

Bacardí Legacy desafia grandes bartenders a criarem um drinque que deixe o seu próprio legado na história, ajudado a transformar nomes de alguns dos seus campeões em verdadeiras lendas da coquetelaria.

Na edição 2017/2018, mais de 10.000 bartenders de todo o mundo participaram da corrida pelo título global.

O prêmio ficou com Eric van Beek, bartender holandês por trás do balcão do TwentySeven, de Amsterdã, na Holanda.

Conheça os SemiFinalistas
Batendo todos os recordes esperados, o Brasil teve mais de 300 receitas de bartenders inscritos em todo o país em busca de deixar o seu legado na coquetelaria mundial.

Todas as regiões brasileiras tiveram bartenders inscritos. Isso demonstra o alcance e engajamento da comunidade de bartenders com a competição.

De acordo com Tony Harion, embaixador de marcas da Bacardí, “O Bacardí Legacy deste ano me impressionou muito principalmente pelo enorme engajamento de todas as regiões do Brasil, mas o grande destaque para mim foi o nível de maturidade desta primeira etapa classificatória. Não apenas pelo grande número de bartenders inscritos, mas pela qualidade das receitas enviadas. Acredito que cada vez mais temos uma coquetelaria com essência genuinamente brasileira e com uma coerência e técnica globais.”

Dos 10 semifinalistas, 4 são da cidade de São Paulo, 2 do Paraná, 2 de Santa Catarina, 1 do Rio de Janeiro e 1 do interior de São Paulo. Isso se dá, basicamente porque a grande maioria de inscrições foram feitas pela região do sul e sudeste. Novamente, o sul do Brasil  mostra sua força, com 4 participantes entre os 10.

VAMOS AOS CLASSIFICADOS!

ANDERSON SANTOS
NOSSO Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

ANDREA KOGA
Nomiya – Curitiba/PR

ANDREIA OLIVEIRA
Nou Nikkei Cuisine – Curitiba/PR

ARIEL TODESCHINI
Ponto Gin- Curitiba/PR

MARCO RUIZ
Café da Vila – Sorocaba/SP

MARIO OLIVEIRA
Nakka Jardins – São Paulo/SP

MICHELLY ROSSI
Fel – São Paulo/SP

PEDRO NETO
Casa Quatro Oito – Florianópolis/SC

RODDY OLIVEIRA
Mississipi Pizza Bar – São Paulo/SP

TOM OLIVEIRA
Casa Quatro Oito – Florianópolis/SC

Parabéns aos classificados!
Nos próximos dias, apresentaremos todos os coquetéis dos semifinalistas!

ATENÇÃO:

Anteriormente, havíamos anunciado Leonardo Nogueira como um dos 10 semifinalistas do Bacardí Legacy 2018/2019. Porém logo após a divulgação, no primeiro dia de treinamento em um novo local de trabalho, o Leonardo tomou conhecimento de particularidades internas do seu novo empregador quanto a participação em campeonatos de coquetelaria.

Agradecemos ao Leonardo e à equipe da casa por prontamente entrarem em contato com a organização do Bacardí Legacy para comunicar sua decisão em não participar da competição e desejamos a ele muito sucesso nesta nova etapa de sua carreira.

Aproveitamos também para dar as boas vindas ao próximo competidor mais bem avaliado anonimamente pelo corpo de jurados do Bacardí Legacy 2018/2019 e que assume a vaga como semifinalista, Ariel Todeschini Da Motta, bartender do bar .Gin de Curitiba.

Conheça os Jurados

O corpo de jurado foi composto por especialistas com vasto conhecimento em coquetelaria.

Com longo tempo dedicados à comunidade de bartenders e de reconhecimento nacional, são autoridades de bar:

Caco MosanIgor Pachi, Guilherme LacerdaMarco De la Roche, Ricardo Puma Fuenzalida, Rafael Pizanti, Nando Imamura, Sandra Mendes e Marcelo Serrano.

O Mixology News, plataforma oficial do Bacardí Legacy no Brasil, tem Marco De la Roche como jurado da competição.

Como foi a votação?

Para dar as notas e classificar os semifinalistas, os jurados receberam centenas de receitas inscritas contendo foto e todas as informações do drinque, porém, sem ter conhecimento de que bartender, bar ou cidade havia cadastrado a receita, tornando a votação ainda mais isenta.

O objetivo da pontuação foi baseada no potencial do coquetel se propagar mundialmente como um clássico. Critérios como Nome do Coquetel, Originalidade, Apelo Visual, Replicabilidade do drinque em bares de coquetelaria,  Coerência com a proposta foram apresentados através de (Receita, Foto, História e Método de Preparo).

Próximos Passos

Dia 05 de novembro, todos os 10 semifinalistas se apresentarão presencialmente para novos jurados em um evento na cidade de São Paulo.

Desta semifinal, saem os 3 finalistas locais, que participarão de uma etapa promocional com a duração de três meses que confirmará a capacidade de seus coquetéis se tornarem verdadeiros clássicos.

Boa sorte aos competentes bartenders que passaram para a próxima fase e tornaram mais próximo o sonho de deixar a sua história registrada na coquetelaria mundial! 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!