O campeonato Vive La Revolution de Grey Goose, mais aguardado entre bartenders, acaba de consagrar o vencedor da etapa Rio de Janeiro

Realizado no charmoso e histórico Julieta de Serpa, onde está localizado o Paris Bar, recebeu diversos bartenders cariocas que competiram numa disputa acirrada para conquistar o passaporte par a grande final que acontecerá em SP, mês que vem.

O grande campeão da noite foi Léo Peralta, bartender freestyle que apresentou sua criação, Jardim D’Eté.
Ao som de música francesa e com o conceito de um piquenique típico dos campos franceses, Léo encantou os jurados com sua técnica apurada, performance e drinque.
Jardim D’Eté, composto por Grey Goose La Poire, vermouth Noilly Pratt, shrub de maracujá com alecrim e um toque de solução de sal foi apresentado com um perfume de alecrim.

peraltavlr2014

Em segundo lugar está o jovem iniciante em campeonatos Renato Tavares, do Caesar Park, com uma apresentação estonteante. Baseado no conceito de liberdade, Renato traçou sua apresentação na África antes e pós Mandela, explicando que assim como Grey Goose, Mandela soube ver além e fazer o inesperado, unir as raças segregadas.
Dessa forma, entregou aos juízes seu Madiba Lives, uma receita inspirada na época em que negros e brancos conviviam no mesmo lugar, mas não se misturavam, até que Madiba os uniu.
Grey Goose L’Orange, chá preto com infusão de limão e folhas de limoeiro e geléia de laranja caseira por fora. Dentro do gelo, chá rooibos. Quebre o gelo, assim como Madiba fez, e misture os dois.

renato.vlr2014

Em terceiro lugar ficou o flair bartender Sebastian Pires, do Baretto-RJ, e sua receita Flair Mixology. 
Utlizando técnicas do flair, apresentou uma mescla de agilidade e criatividade. Serviu aos jurados o melhor ingrediente artesanal da noite, uma infusão de vinho branco em redução de carne bovina, além de xarope de camomila, suco de limão, suco de laranja, bitter de casca de laranja com canela e cardamomo e Grey Goose Le Citron. Um espetáculo.

sebastian.vlr2014

Agora,Léo Peralta e Renato Tavares se juntarão à  Braynner Scherz e Jaime Guzman da etapa Recife, à Thiago Barbosa e Thiago Che Gazzinelli, da etapa BH e também  à Eugênio Fernandes, da etapa Sul, para a grande final que acontece em SP, em novembro.

Parabéns a todos os participantes e aos grandes vencedores!

artigo.patrocinadoMN-1024x69

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!