Participe do maior encontro de cachaceiros do Brasil que acontece no Dia da Cachaça, domingo, dia 13 de setembro.

Neste Dia da Cachaça, 13 de setembro, você é nosso convidado pra um encontro estelar com as principais autoridades da cachaça no Brasil.

De acordo com o Mapa da Cachaça,  o motivo da comemoração nessa data se dá por conta da Revolta da Cachaça, entenda mais abaixo.

“Já nos tempos coloniais, a produção de cachaça era uma importante atividade econômica no Brasil, levando a redução do consumo da bagaceira importada de Portugal. Preocupados com o sucesso da aguardente, os portugueses, através de uma Carta Real de 13 de setembro de 1649, proibiram a fabricação e a venda da cachaça em todo o território brasileiro.

Os proprietários de cana-de-açúcar e alambiques, indignados com as constantes cobranças de impostos aos longo dos anos e perseguidos por vender a bebida, se revoltam no dia 13 de setembro de 1661 e tomam o poder no Rio de Janeiro por cinco meses resultando em um dos primeiros movimentos de insurreição nacional, a Revolta da Cachaça.”

Para nosso ilustre painel, convidamos figuras importantíssimas na defesa e na promoção da cachaça no Brasil e no mundo. Conheça nossos participantes:

Isadora Fornari, Mauricio Maia, Milena Visentin, Milton Lima, Dirley Fernandes, Jean Ponce, Maria Izabel,, Carlos Eduardo Oliveira, Cris Amin, Arnaldo Ramoska, Illan Oliveira, Alex Mesquita, Ornella Boulhosa, Laercio Zulu, Felipe Jannuzzi, Bruno Videira, Rodolfo Bob, Gilberto Amendola, Aline Bortoletto e Paulo Leite.

Participe do Webinar

Além de celebrar a cachaça, nós discutiremos profundamente temas importantes relacionados à cultura da caninha no Brasil e no mundo, os desafios que encontramos para tornar a cachaça um destilado digno do seu valor.

A Festa Virtual do Dia da Cachaça acontecerá através de um webinar,  no domingo, dia 13 de setembro, às 19h30 (transmissão pelo Youtube).  As vagas são gratuitas, pois transmitiremos pelo nosso canal de Youtube. Aliás, tá na hora de se inscrever lá não é?

Se inscreva aqui e receba nossos vídeos no seu celular/notebook

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!