Conheça os 10 semifinalistas do Bacardí Legacy Brail 2019/2020

Acaba de ser anunciada a lista dos 10 semifinalistas do Bacardí Legacy 2019-2020, a maior competição de coquetéis do mundo realizado por uma única marca.

Bacardí Legacy desafia grandes bartenders a criarem um drinque que deixe o seu próprio legado na história, ajudado a transformar nomes de alguns dos seus campeões em verdadeiras lendas da coquetelaria.

Na edição 2018/2019, mais de 10.000 bartenders de todo o mundo participaram da corrida pelo título global.

O prêmio ficou com Ronnaporn Kanivichaporn, bartender tailandês, à frente do time do  Backstage Cocktail Bar, em Bangkok, Tailândia.

Este ano, o campeonato sofreu uma série de mudanças com o intuito de favorecer os candidatos na corrida em transformar o seu coquetel em um legado na coquetelaria.

De acordo com o Tony Harion, embaixador de marcas para Bacardí, “Esta foi uma das etapas mais acirradas que já tivemos do Bacardí Legacy em toda sua história no Brasil. Agradeço muito aos nossos renomados jurados, que julgaram anonimamente coquetéis enviados de todo o território nacional. Percebemos que cada vez mais os competidores entendem o espírito do Bacardí Legacy, pois o nível dos coquetéis enviados se mostra cada vez mais alto. Parabéns a todos que enviaram suas receitas! Desejo muito sucesso aos semifinalistas, será um prazer trabalhar com estes profissionais para ajudá-los a levar os seus legados inda mais longe”.

Acompanhe abaixo o nome, bar e cidade em que trabalham os semifinalistas!

vamos aos classificados!

ANA CAROLINA GARCIA
Ponto Gin – Curitiba

BRUNO TORRES
Riviera Bar – São Paulo

JACI ANDRADE
Bubba – Curitiba

JOSÉ BAGGIO JUNIOR
Ginger – Curitiba

LEONARDO NOGUEIRA
Nobu – São Paulo

MARIO OLIVEIRA
Nakka Jardins – São Paulo

MATHEUS CUNHA
Tetto Rooftop Lounge – São Paulo

PEDRO NETO
Franklin Bar – Florianópolis

RODDY OLIVEIRA
Balaio IMS – São Paulo

VINICIUS KODAMA
Ponto Gin – Curitiba

Quem foram os juízes?

O corpo de jurado foi composto por especialistas com vasto conhecimento em coquetelaria.

Com longo tempo dedicados à comunidade de bartenders e de reconhecimento nacional, são autoridades de bar:
 Alex MesquitaFlavi Andrade, Guilherme Lacerda, Marcello Gaya, Maíra Marquez, Nando Imamura e Sandra Mendes.

Mixology News, plataforma oficial do Bacardí Legacy no Brasil, tem Marco De la Roche como jurado da competição.

Como foi a votação?

Para dar as notas e classificar os finalistas, os jurados receberam mais de 180 receitas inscritas contendo foto e todas as informações do drinque, porém, sem ter conhecimento de que bartender, bar ou cidade havia cadastrado a receita, tornando a votação ainda mais isenta.

O objetivo da pontuação foi baseada no potencial do coquetel se propagar mundialmente como um clássico. Critérios como Nome do Coquetel, Inspiração, Originalidade, Apelo Visual, Replicabilidade do drinque em bares de coquetelaria, Coerência com a proposta foram apresentados através de (Receita, Foto, História e Método de Preparo).

Próximos Passos

Dia 21 de outubro, todos os 10 semifinalistas se apresentarão presencialmente para novos jurados em um evento na cidade de São Paulo.

Desta semifinal, saem os 3 grandes finalistas, que participarão de uma etapa promocional com a duração de três meses que confirmará a capacidade de seus coquetéis se tornarem verdadeiros clássicos.

Boa sorte aos competentes bartenders que passaram para a próxima fase e tornaram mais próximo o sonho de deixar a sua história registrada na coquetelaria mundial! 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!