O bartender Nicola Bara venceu o Most Imaginative Bartender 2017 de Bombay Sapphire

A grande final brasileira do Most Imaginative Bartender (MIB2017) de Bombay Sapphire premiou o bartender Nicola Bara (Teto Solar – RJ) como campeão nacional em um evento no High Line Bar, em São Paulo.

Para tal conquista, Nicola apresentou seu drinque “O Caminho do Gim” e superou outros sete bartenders. Agora, o bartender se preparará durante um mês para a final regional da competição, na Colômbia.

Um selecionado time de especialistas foram convidados para julgar os finalistas. Talita Simões, do Birinait Bar, Alex Miranda, do Mixxing Bar, no RJ, Kennedy Nascimento, do Riviera Bar e Ricardo Nava, embaixador latino-americano de Bombay Sapphire provaram todas as receitas e avaliaram minuciosamente as apresentações.

mib2017 juradosO MIB 2017 teve início em março, com um seminário sobre criatividade para mais de cem bartenders de todo o país. O bartender francês Remy Savage, do The Little Red Door em Paris esteve no Brasil para uma palestra além de um batepapo com o especialista em perfumes Denis Pagani.

Saiba mais como foi o Summit 2017 de Bombay Sapphire aqui.

Após o evento, a competição recebeu mais de 200 inscrições e, a partir daí o júri técnico elegeu as oito melhores, sem saber os nomes dos competidores e bares. “O MIB serve para chancelar o espírito de inovação e criatividade – que são os pilares de Bombay Sapphire. A gente viu, ao longo da noite muitas coisas diferentes, que não vemos todos os dias nos bares. Vimos drinques que representam um novo olhar na coquetelaria brasileira. Acredito que temos muita chance de vencer a etapa regional “, afirma Tony Harion, embaixador da Bacardi Brasil.

A grande final regional irá acontecer na Colômbia, em novembro. Nicola Bara, irá competir com bartenders de 7 países da América Latina, como México, Porto Rico, Colômbia e Argentina.

Quem é Nicola Bara

nicola baraNicola Bara é um jovem bartender italiano, uma figura ainda a ser descoberta por muitos bartenders e amantes da coquetelaria do país.

Desde março de 2017 à frente do balcão do Teto Solar, bar localizado no bairro de Botafogo, zona sul carioca, Nicola é de fato um jovem bartender de 26 anos que com o título do MIB2017 se coloca nos holofotes da coquetelaria carioca e brasileira.

É possível provar seus drinques autorais no Teto Solar, que no meio do ano renovou sua carta de coquetéis e recebe a influência do bartender que tem na bagagem o espírito do “país do aperitivo“.

Em 2012, começou como barback do Bunga Bunga, em Londres e se manteve por 3 anos na casa. Tempo para iniciar os estudos de Gestão e Hospitalidade, mas não de concluir, já que resolveu se mudar para o Brasil junto com sua namorada brasileira. Para criar seu drinque vencedor o “Caminho do Gin“, Bara se inspirou no conceito de sustentabilidade que identificou como um dos pilares centrais da Destilaria de Laverstoke Mill.

Bara também se apoiou na gastronomia para dividir seu drinque em três partes, onde cada mensagem pudesse ser bem compreendida, exatamente como um prato de um chef. Por fim, mesclou a sua experiência natal no Mediterrâneo, sua passagem por Londres e a sua vida tropical de hoje em dia para dar aroma e sabor à sua proposta. “- Sua receita tem na complexidade um dos grandes acertos e diferenciais”, disse um dos jurados. nicola bara Para se ter ideia da complexidade que foi falada, entenda, em etapas, quais foram os ingredientes que o bartender utilizou na sua receita:

Primeira Etapa: Bombay Sapphire, Vermute Seco, Pepino e Pimenta Sichaun
Segunda Etapa: Bombay Sapphire, Vermute Tinto, Campari e Vinagre Balsâmico
Terceira Etapa: Bombay Sapphire, Coco, Cumarú, Limão e Maracujá

Quer aprender a receita? Ainda hoje divulgaremos ela para você passo a passo.
Desejamos todo sucesso ao campeão e que o título da etapa regional do MIB2017 venha para o Brasil!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!