Bacardi anuncia assistência ao Caribe para a reconstrução após furacões Irma e Maria

Serão 2 milhões de dólares para Porto Rico, lar da destilaria Bacardí e o centro de visitantes da Casa Bacardi. O restante irá para outras áreas afetadas, incluindo Bahamas, Caribe, Flórida e México. Este valor será destinado para a reconstrução dos desastres ocorridos no mês de setembro, como os furacões Irma e Maria além do terremoto no México. bacardi caribeO presidente da família Bacardí Limited, Facundo L. Bacardi, informou que: “A família Bacardí, a empresa e os nossos funcionários ficam profundamente atormentados com a devastação e as terríveis perdas causadas pelos recentes furacões e terremotos. Esperamos que essas doações ajudem a aliviar o estresse e a dor que as pessoas experimentam enquanto abordam algumas de suas necessidades mais básicas “.

Porto Rico foi o lar da destilaria de rum Bacardí, desde 1936, onde a empresa produz sua marca homônima. É lá que fica centro de visitantes da Casa Bacardi, o segundo local turístico mais visitado de San Juan.

Ao longo de sua história em Porto Rico, a Bacardi esteve profundamente envolvida na comunidade. Seu compromisso continua a ser forte para o sucesso a longo prazo de Porto Rico na luta contra desastres naturais e dificuldades financeiras. “O auxilio de desastres é parte de nossa missão de Filantropia e Investimento Comunitário para prestar assistência às comunidades necessitadas”, acrescenta  Facundo. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com agências governamentais e parceiros sem fins lucrativos para identificar as necessidades mais prementes para que possamos oferecer suporte significativo”.bacardiO site da Bacardi Limited afirma que nos últimos anos, a companhia fez diversas doações em causas naturais. O Sudeste Asiático, China, Austrália, Itália, Haiti, Cuba, Brasil, Chile e Estados Unidos receberam doações da companhia. Essa promessa de US $ 3 milhões é complementar à outra contribuição também dada pela Bacardi. A Bacardi USA doará $ 100.000 para apoiar parceiros de negócios e afetados pelo furacão Harvey em Houston, Texas. Uma bela ação do grupo, que mostra o comprometimento com seu meio.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!