FireBall é o whisky com canela que tem gosto do céu, mas queima como inferno!

Taste like Heaven, Burns Like Hell.

Que ótima maneira de apresentar a sua bebida hein! Com esse slogan, a canadense Kentucky’s Sazerac Company apresenta o FireBall Cinnamon Whisky.

E mais! Se você entrar no site deles, esse aqui, a empresa define o produto como “um chute do Chuck Norris na cara, caso o pé dele estivesse queimando e com sabor de canela. O que mais concluir…. Bebida de adolescente não é?! Mas acho que um dos grandes segredos é sempre aprender e acompanhar os adolescentes. Então vamos lá!fireballWhisky canadense com notas naturais de canela e de acordo com a própria marca, nada doce, mas bem quente. E parece que está dando certo! Além de Canadá e naturalmente Estados Unidos, já é possível comprar no Reino Unido, Portugal, Espanha, Noruega, Suécia, Finlândia, Israel e outros países.

Embora, em 2014 a marca tenha se colocado numa situação delicada quando três países europeus, Finlândia, Noruega e Suécia, por conter ingredientes químicos que não estariam de acordo com a legislação européia.

O ingredientes em questão é o propilenoglicol, conhecido pela sua ação anticongelante, que nos EUA é permitido pela US Food and Drug Administration, mas na União Européia não. Ele tem a função de aumentar a percepção de sabor dos alimentos através da absorção de água. Mas de acordo com o que a empresa informa no site, o produto é totalmente seguro.

Em embalagem de 700 ml e com graduação alcoólica de 33% pode ser comprada por 18 dólares em Londres.

Para provar, não arrisque ele quente, vá no  mínimo, on the rocks. Se fosse pra tentar algo mais complexo, arriscaria o Fireball com gelo e suco de maçã clarificado. Ou porque não numa versão Fire Julep.

É possível que uma grande importadora de bebidas traga ao Brasil Fireball no próximo ano. Assim que tivermos novidades informamos para você!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!