Participe do Bacardí Legacy e deixe o seu legado na coquetelaria mundial

bacardí legacyO aguardado campeonato Bacardí Legacy desafia grandes bartenders a criar um coquetel que deixe o seu próprio legado na história da coquetelaria. Em sua nona edição chega ao Brasil com o peso de ter ajudado a transformar nomes de alguns dos seus campeões em verdadeiras lendas da coquetelaria.

Bacardi Legacy é hoje a maior competição de coquetéis do mundo realizado por uma única marca. Na edição 2016/2017, mais de 10.000 bartenders de todo o mundo participaram da corrida pelo título global, conquistada por Ran Van Ongevalle, bartender belga por trás do balcão do  The Pharmacy, de Bruxelas, Bélgica.

Desde 2011, bartenders do mundo inteiro conquistaram o Bacardí Legacy com seus coquetéis. Conheça eles aqui abaixo.

2010/11 – Marco’s Bacardi Fizz, por Marc Bonneton
2011/12 – Speak Low, por Shingo Gokan
2012/13 – Knight Cup por Elizaveta Evdokimova
2013/14 – Maid in Cuba por Tom Walker
2014/15 – Le Latin, por Frank Dedieu
2015/16 – Venceremos, por Gn Chan
2016/17 – Clarita, por Ran Van Olgevalle
bacardi legacy cocktail

Se você quer deixar o seu legado na história da coquetelaria, chegou sua hora.

Mas então, como criar não só um coquetel, mas um verdadeiro Bacardí Legacy Cocktail? O embaixador de marcas de Bacardi no Brasil, Tony Harion dá algumas dicas importantes:

“Não se trata só de um coquetel campeão de um torneio. Mas de um drinque que será conhecido pelos consumidores. Será reconhecido e recomendado por muitos bartenders. Conquista o seu espaço na comunidade de coquetelaria. Ultrapassa a barreira do tempo, da moda e permanece ao estabelecer o seu legado. Possui uma história que as pessoas querem contar. Se tornará um clássico, assim como o Mojito, Daiquiri, Cuba Libre e um Old Cuban.”

O campeão da etapa global Ran Van Olgevalle, preparando o seu drinque Clarita na grande final. O campeão da etapa global Gn Chan, preparando o seu Venceremos! na grande final. gn chan A partir de hoje, o Mixology News será o veículo oficial de divulgação do Bacardi Legacy no Brasil. Aqui, explicaremos como se inscrever, todas as dicas do regulamento e etapas da competição. Após a seletiva dos finalistas da etapa nacional, a final nacional elegerá o campeão de cada país.

O grande campeão nacional disputará a grande final global na Cidade do México, no primeiro semestre de 2018. Chegou a hora de se desafiar e buscar o grande título do Bacardí Legacy 2017/2018.

Não perca essa oportunidade de se deixar o seu legado na coquetelaria mundial! Boa sorte!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!