Conheça o programa de gelo do The Aviary um dos melhores bares do mundo.

Neste vídeo de 2012, e com tema extremamente atual, o diretor de bebidas do bar, Micah Melton, e o bartender Charles Joly discutem o Programa de Gelo do bar The Aviary.

Bar mais relevante do grupo Alinea, capitaneado pelo renomado chef Grant Achatz, nasceu em Chicago e expandiu negócios para um arranha-céu nova-iorquino em frente ao Central Park.

Este vídeo, filmado e dirigido por Christian Seel, é uma obra de arte para inspirar os apaixonados por gelos translúcidos e suas aplicações. Acompanhe abaixo.

Aviary é o primeiro de seu tipo: um bar sem ter um bar; em vez disso, abriga uma cozinha de chefes de cozinha empunhando a magia de seus olhos. Se não fosse pelos coquetéis teatrais que enfeitavam as mesas, o Aviary ficaria parecido com o requintado restaurante contemporâneo – não é por acaso que pertence ao famoso chef Grant Achatz, da Alinea.

O Aviary é o lar do mais abrangente programa de gelo de qualquer bar: a sala de gelo nas entranhas do prédio produz 39 tipos, moldes feitos sob medida e freezers do tamanho de carros pequenos que trabalham com sua magia de resfriamento lento.

O gelo é tão claro quanto os diamantes e cortado em talhas por serras ou esculpido por picador de gelo; seu papel não é apenas para esfriar, mas para dar sabor. Com processos tão complexos, o serviço deve ser lento, mas sob o diretor de bebidas Micah Melton, um coquetel pode ser servido em três minutos.

Prove o In The Rocks, clássico drinque da casa que coloca whisky dentro de uma esfera de gelo, sendo liberado pela batida de um martelo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!