07 bebidas tão diferentes e inusitadas que será difícil acreditar que elas realmente existem.

Bebidas, cada dia é uma novidade, um produto que nasce, outro que morre, marcas indo mais fundo na mixabilidade de sabores, buscando entender o que o consumidor gostaria de comprar na prateleira, oferecendo produtos inusitados que muitas vezes nos espantam pela ousadia….Então escolhi 7 que nesses últimos tempos tem me feito pensar….Onde raios esse mundo vai parar!?! Aproveitem!

1 | CEREAL BEER – A cerveja com cereais matinais faz parte da estratégia de uma micro cervejaria nada tradicional em testar ingredientes incomuns na formulação de suas cervejas. Acrescente o cereal matinal colorido em bolinhas,misture com cevada americana, malte de trigo americano e uma quantidade de lúpulo cítrico Amarillo. Temos a Cereal Killer!bebidas

2 | TOFURKY JONES SODA – A americana Jones Soda já é conhecida pelos seu sabores bizarramente aceitos, mas fazer um refrigerante com sabor carne de tofu, aí já é demais né. Imagina o gostinho refrescante que não deve ser??Aqui, eles já apresentaram a soda de batata amassada com manteiga. Obrigado por nos fazer ir além Jones!

3 | SUCO DE LARANJA COM CHEDDAR – Sweet and Sour. É isso que a marca Tropicana promete aos clientes que provares o suco de laranja com cheddar deles. E vai saber se tem lógica nisso? Me parece muito estranho, mas, eu tomaria com certeza, não vou dizer que nunca tomei coisa pior na vida! Se alguém estiver pelo Japão, traga um pra mim por favor!

4 | CERVEJA DE CHÁ VERDE – A cervejaria Samurai, de Kyoto, no Japão, lançou uma cerveja estilo pale ale com extrato natural de chá verde. Delícia, quero uma agora! É mais ou menos assim, você toma a cerveja que vai te dar barriga e o chá verde já elimina a gordura localizada?? Gostei! E ainda leva de graça 5% de graduação alcoólica.

5 | APPLE HORSE SPERM – É, melhor escrever em inglês para não assustar a freguesia de vez, mas é isso mesmo. Lá na Nova Zelândia, mais exatamente no The Green Man Pub, para os interessados, Steven Drummond, o proprietário teve a brilhante idéia de servir o semen do cavalo misturado com um pouco de suco de maçã, digamos que, para descer melhor. E ele ainda cobra por isso! 20 dolares quem quiser 30 ml da iguaria. Servido?!

6 | CAJUÍNA TRADICIONAL – Tá, podemos combinar que para você isso pode não ser muito estranho, (apesar de que é sim) mas imagine um canadense, um coreano, ou um russo olhando para um cajú e pensando, “Hein!, tem suco clarificado disso?” Tem sim senhor, e é uma delícia. Além de fonte de vitamina C, a cajuína é ótima para mistura com cachaça, isso mesmo. Acho que a Cajuína deve ser para nós brasileiros, assim como o refresco de ginseng é para os coreanos.

7 | REFRIGERANTE SABOR PEIXE – Ah não…tem vezes que eu acho que é implicância minha com o Japão, mas olha eles de novo me provocando. A empresa Japan Tobacco Company lançou o Unagi Nobori, que nada mais quer dizer do peixe gaseificado geladinho para você! Extratos da cabeça e dos ossos de peixes. Agora me explica como funciona, você vai num restaurante japonês, comer peixe e tomar peixe?!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!