House of Angostura lança sua décima edição do Global Cocktail Challenge

Quem não quer se tornar embaixador global de uma das marcas mais conhecidas de todo o mundo?
Pois esse é o prêmio para o vencedor do Angostura Global Cocktail Challenge que está com vagas abertas.

O AGCC2020 é uma oportunidade para mixologistas, bartenders e amantes de drinques ao redor do mundo demonstrarem sua criatividade usando todos seus produtos disponíveis em cada mercado local, como os icônicos bitters Angostura Aromático e Angostura Orange, além do Amaro di Angostura e os runs Angostura.

A competição também serve para promover o papel da House of Angostura na evolução da cultura de coquetéis, fortalecendo simultaneamente o relacionamento com bares ao redor do mundo.

No Brasil, a terceira edição chega com o peso de já ter premiado bartenders consagrados como Matheus Cunha e Ernesto Nica nas edições 2016 e 2018, respectivamente. Já no mundo inteiro, bartenders conhecidos como Andrew Griffiths, Daniyel Jones, Mike Tomasic conquistaram o prêmio global de Angostura.
Confira abaixo todos os campeões:

Como se inscrever?

Acesse até o dia 31 de agosto o site www.angosturaglobalcocktailchallenge.com, em sua fase inicial para cadastrar sua receita.

Os selecionados competirão em níveis regionais, em suas respectivas localidades – as chamadas zonas, com a chance de alcançarem a grande final dia 23 de fevereiro de 2020, em Trinidad e Tobago.

A competição promete ser a mais acirrada de todos os anos, pois centenas de bartenders de todo o mundo, divididos em 8 zonas espalhadas pelo mundo inteiro já se inscreveram e estão concorrendo à vaga de suas zonas.

O próximo passo é ser avaliado por um corpo de jurados internacional composto por diretores, embaixadores e bartenders de Angostura, que analisarão o quão preparado o bartender está para ser o próximo Embaixador Global.

Na sequência, teremos uma final regional – e presencial – em Lima,Peru com 2 bartenders selecionados do Brasil competindo com outros 2 bartenders selecionados do Peru. Desta etapa sairá o vencedor, que passa a integrar o grupo de 8 finalistas globais que seguem para a grande final na sede de Angostura, em Trinidad&Tobago.

Ou seja, os bartender brasileiros que se inscreverem tem CHANCES REAIS de chegar a grande final na sede de Angostura!

Lá os finalistas disputarão pelo título Angostura Global Cocktail Challenge Champion, 10 mil dólares, além de um contrato de dois anos como Embaixador global de Angostura, representando Angostura Aromatic Bitter, Angostura Orange Bitter, os runs AngosturaAmaro di Angostura.

A grande final em Trinidad

A final do AGCC é uma experiência imersiva nas ricas histórias da marca, bem como na cultura de Trinidad & Tobago. Em Trinidad & Tobago os finalistas irão experimentar as mais ricas experiências que a cidade pode oferecer, incluindo um tour no Museu da Destilaria da Angostura, visitas a locais turísticos, a chance de se divertirem na completa fantasia do Carnaval local, e muito mais.

O corpo de jurados já recebeu nos dez anos de existência, lendas da coquetelaria mundial, como Dale De Groff, Monica Berg, Gary Regan, Colin Asare-Appiah, Jacob Briars, Tony Abou-Ganin, Hidetsugu Ueno, Salvatore Calabrese, Ian Burrel e Jeff “Beach Bum” Berry.

Ray Letoa, vencedor neozelandês do ano passado, venceu seus 9 concorrentes nas finais para levar a coroa para sua casa com seus coquetéis “Deliciousness”, que levou Amaro di Angostura, e um coquetel de rum composto por Angostura 1824 e dois dashes de cada de Angostura Aromatic Bitter e Angostura Orange Bitter, nomeado por ele de “Old Flame”.

De acordo com um dos juízes Mike Ryan,  Ray Letoa “capturou a vibração e a exuberância das ilhas de Trinidad e Tobago e de House of Angostura”. O embaixador fez então um tour pelas maiores cidades do mundo, influenciando outros bartenders a experimentarem e explorarem os produtos do portfolio da Angostura.

Se desafie e se inscreva para uma experiência única no Angostura Global Cocktail Challenge.

Sobre a House of Angostura

A história da House of Angostura começou há quase 200 anos em 1824, quando o fundador Dr. Johann Siegert produziu pela primeira vez bitters aromáticos na cidade de Angostura, na Venezuela.

Reconhecidos ao longo dos séculos pela concessão de mandados reais de nomeação para as famílias reais da Grã-Bretanha, Prússia, Espanha e Suécia, os bitters aromáticos Angostura e os bitters de laranja Angostura são líderes mundiais de mercado, considerados ingredientes integrais em cocktails premium, e um esteio da cultura de coquetelaria.

A linha internacional de rum de Angostura, produzida na única destilaria de rum em Trinidad, inclui runs distintos e requintadamente misturados: Angostura 1787, Angostura 1919, Angostura 7Years, Angostura 5Years e Angostura White Oak, misturados por mestres com anos de experiência e treinamento em tradições originais usando fórmulas e técnicas bem guardadas.

O mais novo produto do portfólio, o premiado Amaro di Angostura, recebe a herança insuperável de Angostura como um dos melhores licores e runs.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!