Aprenda a preparar o Miles Jazz Tea, drinque de Rodrigo Perdigão em homenagem à Miles Davis

O drinque Miles Jazz Tea é uma homenagem ao grande trompetista americano Miles Davis, um dos maiores nomes do jazz de toda a história. Em 2014, Rodrigo Farias, mais conhecido como Perdigão, atendia no balcão do Jazz Café, uma histórica casa de jazz em Vitória.miles davis Foi nesse cenário que ele encontrou inspiração para criar a receita e homenagear o músico que tanto influenciava sua carreira naquele momento. rodrigo perdigão

A casa fechou em 2015, mas devido à grande aceitação do público, Rodrigo resolveu levar com ele a receita para outros bares por onde ele passar.

Rodrigo Perdigão é notoriamente a maior personalidade da coquetelaria capixaba. Com mais de 18 anos de balcões, ajudou a formar a crescente cena de bares de Vitória.

Começou a carreira no extinto Café Cartoon, na Rua da Lama, durante quatro anos atendeu no balcão do Novo Hotel Vitória, na rede internacional Piola Pizzaria e no Don Camaleone e por fim na Drinkeria, primeira casa focada totalmente em coquetéis na capital capixava.

Atualmente, é chefe de bar do Leo Cafe & Cocktail Bar. inaugurado em 2017, onde é possível provar a receita original preparada pelo próprio criador.

Aprenda a Receita

milles jazz teaMiles Jazz Tea

50 ml de gin london dry
25 ml de carpano Punt e Mes
25 ml de chá earl grey
20 ml de suco de limão siciliano
10 ml de xarope de açúcar

Em uma coqueteleira com cubos de gelo bata todos os ingredientes. Coe para uma caneca de porcelana. Decore com um cubo de queijo e uma cereja amarena.  Finalize com um twist de laranja bahia.

A sugestão de Rodrigo é primeiro comer o queijo e a amarena e só então beber o drinque.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!