Chelsie Bailey assume American Bar do Savoy após 100 anos da gestão Ada Coleman

O Savoy anunciou que Chelsie Bailey, atual gerente geral do local londrino Happiness Forgets, se tornará o bartender principal em seu icônico American Bar, o mais antigo bar de coquetéis sobrevivente da Grã-Bretanha.

Chelsie Bailey, que começou sua carreira em Bristol,  ganhou várias competições de bartender nos últimos anos, incluindo o Bacardi Legacy Competition em 2019 no Reino Unido. Em 19 de julho, ela se juntará a Andrea di Chiara, gerente interina de bar no American Bar para formar o que Franck Arnold, diretor administrativo do The Savoy, descreveu como uma “dupla formidável”, comentando:

“Estamos muito satisfeitos por receber Chelsie no The Savoy e saber que ela e Andrea formarão uma dupla formidável liderando o bar. Eles compartilham uma paixão genuína pela hospitalidade, um espírito criativo e uma excelente atenção aos detalhes. Mas, mais do que isso, eles são líderes talentosos e inclusivos que inspirarão e motivarão sua equipe de American Bar. Estamos ansiosos com eles para um novo período emocionante na história do bar”.

Bailey, que passou os últimos dois anos e meio no Happiness Forgets em Hoxton, Londres, assume o que é para muitos considerado o maior trabalho de bartender a partir de 19 de julho.

Ela segue Shannon Tebay, que saiu no início deste ano, Maxim Schulte (2018-2020) e Erik Lorincz (2010-2018), e se junta a uma linhagem que inclui as lendas da indústria Peter Dorelli (1985-2003), Harry Craddock (1925-1939) e Ada Coleman (1903-1924). Chelsie Bailey disse: “Estou emocionada por me juntar à equipe do The Savoy e trabalhar com um grupo de pessoas tão talentosas e dinâmicas, escrevendo juntos o próximo capítulo da história do American Bar. O Savoy sempre teve uma reputação de inovação e qualidade; então o papel traz consigo um senso de responsabilidade e desafio, mas é isso que é tão empolgante nessa posição icônica dentro da indústria de bares.”

Como apenas a segunda mulher a ocupar o papel desde Ada Coleman há quase um século, Bailey sente que trará uma nova perspectiva ao papel. “Sou bem diferente de qualquer pessoa que já teve essa posição antes, então acho que vou trazer uma nova perspectiva”, disse ela.

Aprenda a fazer o Hanky Panky, drink clássico da Ada Coleman

Tendo sido listado entre os 50 melhores bares do mundo de 2011 a 2020 e nomeado o melhor bar do mundo em 2017, o American Bar saiu da lista em 2021. “Sempre foi um dos melhores bares do mundo e quero que chegue ao ponto em que é o bar favorito de todos novamente”, disse Bailey.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!