The Spirit of Broadside, um destilado à base de cerveja é um tipo de eau-de-vie-de-bier, uma deliciosa invenção ainda pouco conhecida no Brasil e que agora tem um representante.

Este destilado de cerveja é produzido a partir da cerveja Broadside, da cervejaria inglesa Adnams, uma english pale ale, mais pro estilo strong bitter que já ganhou alguns prêmios cervejeiros europeus.

A cerveja é uma homenagem e foi produzida pela primeira vez 40 anos atrás, data de comemoração dos 300 anos da Batalha de Sole Bay contra a Holanda em 1672 próximo à costa de Southwouldsouthw

A cervejaria e destilaria Adnams, é uma das mais tradicionais de toda o Reino Unido localizada em Southwold desde 1872, possuindo mais de 100 anos de história.

broadsideA cerveja é destilada na própria Adnams Copper House Disttillery, de onde saem outros destilados como gins, vodkas, limoncello, absintos e single malts.
Se a cerveja é em homenagem aos 300 anos da Batalha de SoleBay, o destilado de cerveja comemora os 340 anos desta batalha, que ocorreu no dia 28 de maio de 1672.

De acordo com o CEO da Adnams, Jonathan Adnams, “o Spirit of Broadside é destilada de maneira semelhante ao whisky da companhia e depois transferida por 12 meses para barrís de carvalho russos”.

Já chegou ao mercado brasileiro e custa aproximadamente R$ 160,00.  Cada garrafa possui 700 ml 43% de graduação alcoólica.

Prová-lo num Broadside Sour ou numa variação de Manhattan ou até Old Fashioned pode ser algumas das boas aplicação para esse novo destilado.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!