Vocês já ouviram falar na Five Wives Vodka?

É uma vodka que tem dado muito o que falar na região das Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos. A confusão é bem fácil de entender. A Five Wives Vodka possui um rótulo de cinco esposas com as mãos nas saias, insinuando um pequeno levantar delas.vodka A vodka é produzida no estado americano de Utah e é (era) vendida no estado de Idaho, vizinho à Utah, no noroeste dos Estados Unidos. O motivo é que de acordo com autoridades de Idaho, a menção das Cinco Esposas, fere os princípios da comunidade mórmon do estado, cerca de 25% da população local. Apesar da base histórica da religião dos mormons ser o casamento poligâmico (diversas esposas para um único marido), por mais de cem anos não é permitido pela própria igreja que haja qualquer tipo de relação além do tradicional one to one  entre seus seguidores. Simples, a legislação americana não permite.  De acordo com a própria Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: – “…a poligamia ensinou o povo humildade, paciência e amor; todos os tributos que os Cristãos se esforçam para ter. A poligamia Mórmon não era uma prática fácil de viver. Era contra as normas da sociedade. Os maridos tinham que aprender a dividir o seu tempo com suas esposas. As mulheres tinham que aprender como dividir o seu marido e viver bem com as outras esposas. Aqueles que viveram a lei de casamento plural foram refinados e se tornaram pessoas melhores por causa da poligamia.” Ah, sério, não vamos discutir, cada um sabe o que faz da sua gamia.

Alegando que a vodka em questão não possui nenhum diferencial das outras tantas vodkas oferecidas para os locais, os responsáveis pela regulação de bebidas alcoólicas decidiram que não havia motivo para manter este produto polêmico nas prateleiras. E como nos Estados Unidos cada estado tem a autonomia de decidir suas próprias leis, dito e feito. A Five Wives foi proibida.vodkaA Five Wives Vodka tem 40% de graduação alcoólica e é produzida pela Ogden’s Own Distillery mesma empresa que produz o Underground, uma espécie de licor altamente alcoólico com 33 ervas e especiarias.Será que alguém pode avisar para os advogados da Five Wives que nem todo mundo enxerga no rótulo Cinco Esposas do Mesmo Marido. Eu mesmo ví Cinco Esposas de Maridos Diferentes, em um barbecue yankee, sem ferir os sentimentos de ninguém. Mas, como sempre, as pessoas só enxergam o que elas querem ver.

Como é esperado, um assunto desses criou um marketing para o produto, disparando as vendas e criando campanhas em todo o país como a FREE FIVE WIVES!.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!