“Um  homem fica desorientado após quatro drinques, uma mulher após quatro beijos.”

A frase é de Henry Mancken, jornalista norte americano do último século e vai ilustrar nossa homenagem ao Dia do Beijo, comemorado internacionalmente neste dia 13 de abril. Quer um bom motivo para beber nesse Dia do Beijo?

Quantos e quantos casais já não foram formados por causa do primeiro brinde de um drinque?
E quantos também não terminaram porque um ou outro bebeu (e fez) mais do que se esperava!?kiss2Se você beber com uma boa companhia, o álcool vai atuar no seu sistema límbico e te dará a sensação de prazer. E se for para vocês se beijarem, com certeza esse beijo será mais quente, fazendo com que você gaste de 10 a 12 calorias a cada 10 segundos de beijo. Opa! Vamos fazer as contas?!

Se você beijar por um minuto, aquele amassão, estamos falando de aproximadamente 72 calorias garantidas!

E olha a vantagem, se você tomar uma taça de champagne, estará ingerindo aproximadamente 80 calorias que um minutinho de beijo irá queimar.

Já uma caipirinha de cachaça possui aproximadamente 300 calorias, ou seja, se você gastar um pouco mais do que 4 minutos beijando, a cachaça tá garantida!

Se você quiser ir pro modo hard, vá de Dry Martini, que possui 350 calorias e vai te embriagar mais rapidamente, com certeza! Quem sabe isso não aumente seu desejo de beijar mais, e em 5 minutos você gastará todas as calorias! kiss

Só não vá perder a linha, beber demais e perder o fim da festa! Fora isso, aproveite muito esse sabadão premeditado!

Conheça aqui os drinques criados para o Dia dos Namorados.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!