Já não é de hoje que o campeonato Bols Around the World, realizado pela marca holandesa de licores Bols, entrou no seleto grupo dos melhores campeonatos de coquetelaria do mundo.

O crescimento constante do número de participantes das últimas edições do Bols Around the World é evidente, e a maneira de envolver todos os competidores em torno de um objetivo é BOLS_Around-The-World_Logo-606x204emocionante.

Em uma continha rápida que você pode fazer no site do campeonato, percebe-se que foram aproximadamente 1200 competidores distribuídos nas 16 regiões definidas pela marca. Isso mesmo, 1200 competidores…

Tá certo que no Brasil foram “apenas” 15 competidores, mas considerando o nível deles, já dá pra ficar mais contente. Se compararmos com países como a Rússia, que inscreveu 185 competidores, a Polônia com 134 competidores, 60 competidores da Itália e 36 da Colômbia, dá pra imaginar que deveríamos estar representados em maior peso.  Só pra constar, 15 foi o mesmo número que Dubai inscreveu.oguarani

Porém, a parte boa é que ótimos bartenders, como o Rafael Mariachi, último campeão nacional do BATW (essa é a sigla para o campeonato), Luis Cláudio Simões, que também já faturou uma vez, Paulo Freitas, Laércio Silva e Marcos Néia, eram uns dos nossos representantes em 2013.

Com um regulamento bem completo e eficiente, cada participante tinha que criar uma receita de assinatura, realizar uma prova teórica e enviar uma foto de seu drinque, cada região elegeu seu vencedor.
O vencedor da etapa brasileira foi novamente Rafael Mariachi, com seu drinque O Guarani, que levava cachaça com infusão de fava de baunilha, Bols Cacau, purê de caqui chocolate e suco de limão.  Olha só a foto ao lado! E podem aguardar, que o Rafael está preparando um novo post para sua coluna, Em Sete Doses, para contar como foi a criação desse drinque.

Infelizmente, na etapa seguinte, que era conquistar o título da América do Sul, Rafael foi vencido pelo bartender de Curaçau, Luuk Gerritsen, que vai disputar a próxima etapa, a global, nos dias 2 a 7 de maio de 2013.

Olha só o vídeo onde ele ensina a fazer o drinque O Guarani!.

Então, parabéns a todos os brasileiros que participaram, e parabéns ao Rafael Mariachi pelo bicampeonato!

.
Maaaas, peraí, ainda temos chance de conquistar um título mundial do BATW( Bols Around the World ) ! Na categoria Young Talent, ou novos talentos.

Nosso jovem talento Kennedy Nascimento, do Myny Bar, conquistou a etapa continental e representará o Brasil em Amsterdã com o seu já conhecido Amsterdã Connection. Kennedy tem conquistado espaço e admiração de muitos bartenders pelo seu estilo atrás dos balcões. Podem se acostumar a ver esse rosto por aí.

Bols Around the World

Kennedy enfrentará outros três competidores na etapa global, que são: Stefan Van Zuijlen (Holanda), Fanni Lajko (Hungria) e Nokoy Mak (China).

Vamos desejar toda a sorte e competência do mundo para ele se sagrar Campeão Mundial dos Jovens Talentos.

Querem saber como é o Amsterdã Connection, drinque que ele apresentará na Holanda?!

.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!