Absolut acaba de lançar a Absolut SVEA, a vodka que faz homenagem a Suécia, seu país de origem.

Absolut tem ao longo do tempo se acostumado à presentear diversas cidades e países do mundo inteiro com suas lindas garrafas e seus tradicionais cards, mas ,o a marca tinha se esquecido de olhar para o quintal de casa por muito tempo. A Suécia, que é o país de origem da vodka e é onde eu tive a grande oportunidade de conhecer tanto a fábrica da Absolut quanto os campos de trigo, ainda não havia entrado nessa lista de países homenagiados.

Enfim, o que importa agora é que acaba de ser lançada na Suécia a nova Absolut SVEA, que faz  uma homenagem à cultura sueca. Na garrafa se vê o solstício , uma passagem entre o verão e o inverno, sempre muito presente na cultura sueca. Assim como nas grandes sagas nórdicas, a garrafa é protegida pela serpente Midgard.Absolut Svea Absolut SVEA é a combinação de maçã com o gengibre, que é uma mistura muito comum na culinária sueca.
Ué, Absolut SVEA ou Absolut Brooklin?? Não importa que seja a mesma combinação…. Em tempo, para a cultura dos suecos, SVEA soa como uma representação feminina do espirito patriota sueco. Em Estocolmo, existe uma praça que leva o busto da Mother Svea, vejam abaixo.Vale a pena lembrar também que Minor 349 Svea também é um mini planeta de 79 km descoberto há pouco tempo. Alguns cientistas acreditam que ele é um planetinha outros que é um grande asteroidão. Absolut SVEA só será vendida na Suécia, para nossa tristeza,  infelizmente dessa vez não teremos a chance de experimentar.
Mas fica a dica… quem for a Suécia, não perca a oportunidade de experimentá-la, e será um ótimo presente também a grandes apreciadores de vodka, como eu…. rsrsrs. Abraços

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!