Pensou que ia ficar de bobeira nessa Quarentena? Nada disso! Bora maratonar ótimos conteúdos e aprender mais sobre a nossa profissão!

Vamos juntos aproveitar esse tempo para aprender, se entreter e deixar o tempo passar mais leve para todos!
De quebra, a gente retorna aos bares em algumas semanas (ou meses) muito melhor do que como saímos!

Compilamos para você uma série de conteúdos incríveis que por conta do dia a dia corrido provavelmente você não conseguir maratonar. São diversos colaboradores, produtores de conteúdo, documentários entre outros.

Nosso convite é: Por dia, você toma seu tempo para maratonar 3 a 5 conteúdos.  Seja uma entrevista, um documentário, um livro, ou uma live.

Aproveite esse momento, prepara a pipoca e aos estudos!

 

17 episódios de Bartalks

Nada de deprê aqui! Muitas risadas, histórias incríveis e experiência comprovada no Bartalks, o podcast que é a voz do bartender brasileiro!

Na primeira temporada foram 17 episódios com grandes nomes da coquetelaria brasileira que contam boa parte da história dos nossos bares.Se não fosse a famigerada Covid19, nós estaríamos agora mesmo lançando a segunda temporada do Bartalks, mas parece que vamos ter que esperar um pouco mais. Vamos lá, episódio por episódio para você não se confundir.

Bartalks 1 # – Com Tony Harion
Bartalks 2 # – Com Diogro Sevílio
Bartalks 3 # – Com Rodolfo Bob
Bartalks 4 # – Com Stephanie Marinkovic 
Bartalks 5 # – Com Marquinhos Felix
Bartalks 6 # – Com Laercio Zulu
Bartalks 7 # – Com Sylas Rocha
Bartalks 8 # – Com Alexandre D’agostino
Bartalks 9 # – Com André Bueno
Bartalks 10 # – Com Rafael Mariachi
Bartalks 11 # – Com Marcelo Serrano
Bartalks 13 # – Com Spencer Amereno 
Bartalks 14 # – Com Alex Mesquita
Bartalks 15 # – Com Jéssica Sanchez
Bartalks 16 # – Com Paulo Freitas
Bartalks 17 # – Com Mestre Derivan

Balcão Quarentena

Um conglomerado de personalidades da indústria de bebidas criou uma série de conteúdos para você ocupar seu tempo com inteligência. Serão 13 dias com 22 lives pelo instagram com conteúdos diferentes.

É assim que nomes como Rafael Mariachi, Alex Mesquita, André BuenoErivelton Mota, Marco De la Roche, Marcelo Cury, Marco MassaricoMarco TrulliMikaela PaimDilton Salles, Paulo Freitas, Pc Marques, Paulo SagaranaMaurício Porto, Elen Souza e Roberto Munari colaborarão para o seu ócio positivo nesse período.

Mas como assistir?

1 – Você precisa seguir o perfil de todos os profissionais que farão a live (por isso marcamos aqui).

2 – acompanhar as datas e horários que acontecerão as lives.  Não perca!

No Youtube

Molhando a Palavra por Laercio Zulu

Zulu lançou em 2019 seu próprio canal no youtube para ajudar a desvendar os mistérios da nossa “purinha” sem muitas complicação.

Apaixonado pelo Brasil, seu estilo autoral valoriza ingredientes nacionais e inclui técnicas modernas na preparação de coquetéis, como a carbonatação, o envelhecimento e a defumação entre outras.

Por conta disso, resolveu lançar seu canal Molhando a Palavra para compartilhar vídeos que enaltecem e explicam a beleza do destilado mais importante do nosso país, a cachaça.

Para conhecer clique aqui

a

Cocktail Channel por Puma Fuenzalida

Cocktail Channel é uma das maiores plataformas de conteúdo sobre o universo da coquetelaria do Brasil, onde você pode encontrar entrevistas com grandes nomes do mercado internacional como Salvatore Calabrese, Luca Cinalli, Simone Caporale assim como de bartenders nacionais.

À frente está Puma Ricardo Fuenzalida, nosso colunista em Tiki de Verdade,  bartender e consultor de bares, diretor de Cocktail Channel e social media planner. Vale a pena para aprender dicas de receitas incríveis com os vídeos de lá.

Para conhecer clique aqui

 

Mixology News no Youtube

Apesar de contido, nosso conteúdo no youtube é de grande valia para a história da coquetelaria sim. O Mixology News organizou nos anos de 2012, 2013 e 2014 o Mentes Brilhantes, evento que reuniu diversos nomes da coquetelaria brasileira em palestras que naquela época, já eram brilhantes.

Hoje, com 8 anos de idade, essas palestras já são um cenário histórico da nossa profissão e devem ser vistas e revistas.

Por exemplo, na palestra acima, Spencer Amereno, na época, do extinto Myny Bar palestra sobre os Métodos de Shake da coquetelaria. Outros nomes como Tony Harion, Mestre Derivan, Marcio Silva, Alexandre Dagostino, Ailin Aleixo estão no canal com palestras imperdíveis.

Para conhecer clique aqui

No Netflix

Prohibition – A série

O documentário político vencedor do Emmy mostra a aprovação da 18ª Emenda à Constituição norte-americana e os efeitos sociais e legais da proibição do álcool e da revogação da lei seca. Em 3 episódios, intitulados “Uma nação de bêbados”, “Uma nação de violáveis” e “Uma nação de hipócritas” a série traça um cenário completo sobre os motivos e as consequências da Lei Seca nos Estados Unidos e alerta os países para um cenário semelhante. Vale assistir como estudo.

Para assistir clique aqui

a

The Truth About Alcool

“A espécie humana tem uma relação ancestral com o álcool. Mas só agora começamos a entender os seus efeitos.” É assim que esse documentário sociocultural produzido no Reino Unido retrata esse tema tão delicado nos dias de hoje.

O médico de pronto socorro Javid Abdelmoneim explora a ciência do álcool para descobrir a verdade sobre os riscos e benefícios da bebida.

O documentário faz poderosas relações entre o consumo de álcool e como os órgão como o fígado se comportam, como o câncer está conectado hoje em dia com o consumo alcoólico, ataca o seu cérebro, atrapalha o seu sono e também não te aquece, eliminando o grande mito de “beber para esquentar”.

Importante para reflexões sobre o abuso no consumo etílico dos tempos de hoje.

Para assistir clique aqui

 

Leitura também faz bem!

Literatura de Bar por Mixology News

Muitos nem sabem, mas disponibilizamos uma série de livros centenários online para a sua leitura.  São dois locais com dezenas e dezenas de livros e sugestões de leitura.

A primeira é a sessão Literatura de Bar que disponibilizamos no Mixology News,  já a segunda é a página do Mixology News no Issu.com.
Clássicos como Barflies and Cocktails de Harry and Win (1927), The Bartenders Guide de Jerry Thomas (1862) ou ainda o histórico News & Improved Bartender’s Manual de Harry Johnson (1882).

Vai lá, aproveita pra ler aquele livro que você sempre quis e nunca teve tempo!

Para acessar a Literatura de Bar clique aqui 

Para acessar a Issu clique aqui 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!