“Não lembro onde bebi pela primeira vez uma cachacinha, mas sei onde tomo carapiá com mel. No bar que faz aniversário no mesmo dia que eu.

O Terra Nova fez parte da minha juventude politicamente incorreta, com meus amigos errados tão certos, Neto e Dias. O Dias chegou a ser garçom do boteco e quando mudou-se para Floripa montou um bar com o mesmo nome. O Neto cantava “azeitonas miudinhas” e trazia bagaceira da terrinha pra gente beber lá.

É um lugar com alma forte, cheio de tubos de ensaio e feitiços. Mantido pela querida Lola, que me receitava uma ou outra pinga nas minhas gripes e pelo viking Heinz, que faz a provoleta mais hard core da ZN. Tenho muita saudade de um tempo que o Terra era meu bote salva-vidas.”terra novaAberto em 1995, o Terra Nova possui mais de 100 rótulos de cachaça de todo o Brasil, apresentadas ao cliente pelas suas regiões produtoras. Harmoniza bem demais com os defumados feitos na casa pelos sócios Lola e Heinz.

A casa tem em sua essência rústica objetos antigos espalhados e inusitados arranjos de frutos e sementes secas

Os proprietários também preparam na casa a já conhecida pelo bairro aguardente de jabuticaba, ou então a com infusão de gengibre.

Você pode acessar o facebook da Cachaçaria Terra Nova bem aqui.

52 Rabiscos de Boteco é um projeto desenvolvido pelo ilustrador Guilherme Jotapê Rodrigues.  A cada semana, Jotapê contará através de um rabisco como enxerga os bares, garçons, barman, coquetéis e pessoas que o cercam. Suas andanças etílicas nos permitirão ter uma visão mais intimista do universo dos bares.

Cachaçaria Terra Nova
Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 550 – Tremembé – São Paulo
terça a domingo – 20:00 até o último cliente

(11) 2996 7000

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!