Bar Convent São Paulo está chegando!  17 e 18 de junho de 2019!

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB, evento que reúne bartenders, proprietários de bares, empresários e produtores do segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece nos dias 17 e 18 de junho deste ano, em São Paulo, no espaço Expo Barra Funda e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.

Durante uma década,o Bar Convent Berlin foi considerado o maior evento de coquetelaria da Europa e foi desejado por bartenders e aficcionados brasileiros como uma experiência única, tamanha a credibilidade que possui na comunidade internacional.

A partir deste ano o Brasil contará com a sua edição nacional, totalmente conectada com o que acontece de mais moderno nos eventos de Berlin (Alemanha) e Brooklyn (EUA).A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, é de atrair mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil bartenders, donos de bar e profissionais do setor de bebidas. O mercado brasileiro favorece o alcance desse objetivo: o consumo de drinques com maior sofisticação tem crescido no país, marcando presença principalmente na vida noturna de cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, o que favorece o surgimento de novos e destacados players nesta área.

No campo educacional, uma dezena de bartenders serão convidados para palestrar por mais de 15 horas no total, além de workshops exclusivos e 100 marcas expositores, que passeiam desde o mercado de destilados, equipamentos, insumos e utensílios de bar no maior evento já realizado no país.

De acordo com o embaixador do evento, Marco De la Roche, “o evento será mais do que um ponto de encontro para os bartenders locais. Será uma grande porta de entrada para a coquetelaria latino-americana em território nacional. Queremos gerar oportunidades de negócios e aprendizado para os bartenders de toda a América do Sul.” afirma o embaixador e também diretor de educação do evento.

Para se conectar com todos os continentes e globalizar o evento já na sua primeira edição, o Bar Convent São Paulo conta também com o suporte de uma autoridade da coquetelaria mundial.

Angus Winchester é diretor de educação do BCB Berlin e BCB Brooklyn  e auxiliará no relacionamento com palestrantes e expositores de outros continentes.

Sobre o Bar Convent

Bar Convent começou em 2007 como uma pequena reunião do segmento de bebidas premium em Berlim e rapidamente se tornou uma das mais importantes feiras internacionais de bares e bebidas.

Agora em expansão, o evento fez uma estréia de sucesso em Nova York e aterrissa em São Paulo para o debute em terras tupiniquins, onde a criatividade e a diversidade favorecem um ambiente maduro para área de coquetelaria e fabricação de bebidas.

BCB São Paulo será um importante canal entre marcas premium, profissionais e influenciadores na indústria de bares e bebidas em todo o mundo, promovendo experiências, conteúdo, inspiração, tendências e negócios.

BCB pelo mundo

A história de sucesso do Bar Convent começa há 11 anos quando oito marcas de bebidas e um pouco mais de 500 profissionais de coquetelaria do mundo todo se encontraram em Berlim na Alemanha para trocar experiências e fazer negócios.

Sua edição mais recente aconteceu em Berlim, de 8 a 10 de outubro de 2018. Visitantes de 79 países compareceram ao evento, que recebeu mais de 14 mil pessoas, 433 expositores de 1.200 marcas, superando os números dos encontros anteriores. O evento contou também com a participação de brasileiros como, por exemplo, bartenders de bares paulistanos e embaixadores de marcas famosas no Brasil, que palestraram no evento sobre o crescente consumo de gim no Brasil.

Consolidado na Europa sob a marca da Reed Exhibitions, o evento agora conquista novos territórios ampliando a sua atuação para outros países: EUA (Nova York- Brooklyn), onde aconteceu a primeira edição em junho de 2018, e Brasil (São Paulo).  As próximas edições serão BCB Brooklyn em 11 e 12 de junho, BCB São Paulo em 17 e 18 de junho e BCB Berlin em 08 a 10 de outubro.

Quer ser avisado sobre as novidades através do aplicativo? Clique aqui.

Para se inscrever

Os profissionais do setor já podem fazer a suas inscrições e adquirir as entradas para participar da feira como visitante no site do BCB São Paulo. Uma vez que o evento é voltado apenas para o público profissional do setor, o credenciamento é sujeito à análise de comprovação de atividade profissional de cada inscrito, num processo de legitimação pela equipe organizadora. Os ingressos têm o preço de R$ 80 para 1 dia ou de R$ 130 para os 2 dias e serão vendidos apenas online, no site oficial do evento.

A primeira edição do Bar Convent São Paulo acontecerá nos dias 17 e 18 de junho na Expo Barra Funda,  na cidade de São Paulo.O Expo Barra Funda está em uma localização privilegiada, com fácil acesso ao centro de São Paulo e ao lado da estação Barra Funda de Metrô (Linha 3 – Vermelha).

Para se inscrever para o BCB São Paulo 2019 clique aqui

Expo Barra Funda
Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda / São Paulo – SP – CEP: 05001-000

Acompanhe através do Mixology News, veículo ofícial do Bar Convent São Paulo, todas as informações do evento com exclusividade!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!