Sriracha é o molho de pimenta asiático que agora pode apimentar o seu drinque.

Muitos já conhecem a Sriracha, um molho de pimenta típico da região de Sri Racha, na Tailândia e que ficou famoso no mundo inteiro por dar um toque apimentado à pratos de frutos do mar. Hoje, ele é consumido até em hamburgueres aqui pelo Ocidente. O rótulo mais famoso é esse aqui acima, o Tuong ot Sriracha, produzido por uma empresa vietnamita-americana chamada Huy Fong’s Foods. Antes de tornar você um especialista em pimentas, que tal assistir esse vídeo de como ela é produzida.

A onda da Sriracha chegou também aos destilados, e graças a UV Vodka, marca americana que já lançou mais de 20 sabores, entre eles curiosidades como UV Vodka Sangria, UV Vodka Sugar Crush e UV Vodka Salty Watermelon. Com 30% de graduação alcoólica em uma garrafa de 700 ml, uma das combinações mais esperadas para a UV Vodka Sriracha é com certeza com um bom Bloody Mary, certo?

Aprenda a preparar um bom Bloody Mary aqui.

Porém nem só vodka e suco de tomate vive a pimenta. No site da marca você pode encontrar sugestões de coquetéis como uma ScrewDriver com Sriracha e até um “tipo” Margarita de morango com Sriracha. Com certeza ela está longe de ser tão picante quanto a Naga Chilli Vodka, considerada a mais apimentada do mundo, mas já dá para brincar um pouco. Ela ainda não é comercializada no Brasil, apenas nos EUA, Espanha e China, mas você pode acompanhar pelo facebook todas novidades da marca.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!