O tão famoso lançamento de Tang Cerveja é verdade ou mentira?? Descubra aqui.

tang cervejaNas últimas semanas surgiu essa imagem ao lado sugerindo que a marca de sucos Tang, da empresa Mondelez Brasil tivesse lançado nos Estados Unidos o Tang Cerveja, onde ao adicionar água ao pó, você tinha uma bela pilsen. Será verdade?

Não, nada disso é verdade.
Mas! Para não te deixar na mão, conheça aqui abaixo todas as cervejas em pó que você pode consumir por aí.

A Pats Backcountry Beverages, empresa situada no Alasca, desenvolveu uma receita para transformar um pó de cerveja em cerveja gelada e gaseificada em 3 minutos! Seu slogan não poderia ser outro, “Bring beer anywhere”.

A base é um concentrado de cerveja que é adicionado à aproximadamente 90 à 95% de água gaseificada, e em seguida agitado em um equipamento carbonatador muito similar ao Perlini, equipamento utilizado nos bares mais modernos.cervejaempo2

Sam Hobbs, diretor da Pats, afirma que o concentrado de cerveja após preparado, tem o mesmo aroma e sabor de qualquer cervejas de uma micro cervejaria premium. Mas será apenas um Tang adulto?!

O site da empresa explica que não se trata de cerveja desidratada e então reidratada, mas um processo único de fermentação.

Perguntamos o que a  nossa guru em cervejas Bia Amorim, que escreve no Beba Menos, Beba Melhor acha desse novo produto e segundo ela com o crescimento da qualidade e acessibilidade das cervejas artesanais e a popularização das cervejas industriais, fica difícil para um produto destes conquistar mercado.cervejaempo3

A mesma empresa produz uma linha de refrigerantes em pó preparados no mesmo método e equipamento, o que torna a utilização da peça ainda mais interessante. É possível preparar refrigerantes de cola, de limão, o conhecido gingerbeer e também o rootbeer.

Todos os sachets são desenvolvidos pela própria Pat’s, o que me lembra do trauma causado pelas máquinas de café que só funcionavam com as cápsulas da marca.

Inicialmente o produto só estará disponível no Alasca e Estados Unidos, mas a expectativa é que até 2015 eles estejam em outros países.

Para acompanhar os lançamentos, acesse a página da Pat’s no facebook. Veja o vídeo abaixo e entenda exatamente como preparar a cerveja concentrada!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!