“Se você conhecesse a coxinha do Veloso Bar, não chamava o teu amigo mala de tal alcunha.

Conheci o Veloso há uns 6 anos, época que ele tinha somente uma porta, que pessoas ficavam em bistrôs na rua e seu anexo era o Brasa Mora. Hoje, muita coisa mudou.
Sempre com uma altíssima densidade demográfica, agora com o anexo extinto e conjugado ao bar e sem a calçada como balcão.
Mas a alma continua como a dos tempos que eu conseguia sentar sob a placa de “Diretoria” e fazer o Bingo na comanda de chopp.
Alma mantida por sócios competentes que mantém uma equipe com 10 anos ou mais lá dentro junto com o chopp sempre bom, caipirinhas insuperáveis (minha favorita sempre será a de tangerina com dedo de moça), porções de coxinhas daquelas de comer de joelhos… Isso nunca mudou.

Will, sempre recebendo o pessoal com seu sorriso robusto (e agora levando a prole para o ofício); Souza, o mestre soberano das caipirinhas, sempre simpático e dedicado seja misturando, seja na atenção aos clientes. Japa, Eudes, Raimundo, João e tantos outros que não caberiam no caderninho.
São esses os caras que fazem desse boteco um dos melhores da minha vida. Vida longa ao Veloso!”
veloso bar Veloso já é uma entidade da cultura etílica paulistana. Situado ao pé da famosa caixa d’água do bairro da Vila Mariana, o bar se tornou símbolo da resistência de botequim nesta cidade onde tudo que não é de hoje já é ultrapassado.

De sobra, a cada dia que passa o bar parece melhorar ainda mais seus produtos e serviços. Prova disso são os inúmeros prêmios que fizeram a fama da melhor caipirinha da cidade que vai bem acompanhada com a coxinha de frango ou a feijoada.

No Veloso, vale a máxima: “Me diga em que bares andas que te direi quem és.” Você pode acessar o facebook do Veloso Bar bem aqui.

52 Rabiscos de Boteco

52 Rabiscos de Boteco é um projeto desenvolvido pelo ilustrador Guilherme Jotapê Rodrigues.
A cada semana, Jotapê contará através de um rabisco como enxerga os bares, garçons, barman, coquetéis e pessoas que o cercam. Suas andanças etílicas nos permitirão ter uma visão mais intimista do universo dos bares.

SERVIÇO

Veloso Bar
Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana, São Paulo
horário: ter-sex – 17:30 as 00:30 / sab – 12:30 às 00:30 / dom – 16:00 às 22:30
tel: (11) 5572 0254

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!