Martini Spirito é um novo produto que faz parte da ampliação do portfólio da conhecida marca italiana em todo o mundo.

Atentos às mudanças de perfil de sabor do mundo inteiro, a marca investiu em um novo blend que harmoniza o já tão famoso chá chinês Lapsang Souchong, que tem como aroma e sabor defumados sua maior característica, com a erva artemísia tão conhecida através do absinto, baunilha, pimenta preta em grão e barril de carvalho americano. martini.spiritoA garrafa de 750 ml possui 33% de graduação alcoólica e, de acordo com o ótimo site Difford’s Guide, tem uma aparência limpa e dourada, com aroma de carvalho e Lapsang presentes e um aftertaste com baunilha e especiarias bem marcantes, com um final defumado.

Lançada em novembro de 2012, este é o nono produto da marca, que já conta com garrafas lendárias como a Martini Rosso, Martini Extra Dry e a Martini Bianco. Pode ter certeza que você já bebeu alguma delas na vida.Porém, após longa pesquisa de mercado, a marca percebeu que para o público feminino, Martini era um grande successo, mas para o público masculino precisava se apresentar novamente. Eis que surgiu o conceito de Martini Spirito.martini.spirito2O desenvolvimento da garrafa e do rótulo ficaram por conta da agência inglesa Identica, e a inspiração do rótulo ficou por conta da Lamborghini, conhecida pelo seu estilo italiano de produzir carros.  Uma tentativa clara de tornar a marca um pouco mais jovem, moderna e particularmente masculina. Por isso, esse brasão em metal bem bonito inspirado nos antigos carros da Lamborghini e uma garrafa bem arrojada que revisita as curvas da famosa marca italiana.

Inicialmente, o produto foi lançado na Rússia no final do ano passado e agora, em 2013, será distribuído para o mundo inteiro. Esperamos que o Brasil não demore muito para receber.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!