L’Orbe é a nova vodka com caviar e tecnologia inovadora produzida pela Pernod Ricard

A multinacional de bebidas Pernod Ricard anunciou em março de 2017 o lançamento da L’Orbe, uma vodka em infusão com caviar com o objetivo de atender a demanda de destilados cada vez mais gastronômica “criando uma ponte entre a alta gastronomia e a mixologia.”

O produto foi desenvolvido pelo BIG (Breakthrough Innovation Group) da Pernod Ricard, um time de 10 especialistas em inovação em alimentos e bebidas, situados em Paris.

O local de nascimento da vodka foi o laboratório experimental da companhia, localizado na França utilizando a tecnologia de produção desenvolvida pela Capsum, empresa de desenvolvimento do mercado de cosméticos e patenteado pela empresa francesa.

Uma das grandes sacadas dessa infusão é a possibilidade de deixar a vodka em contato direto com o caviar, ainda que as ovas estejam resignadas a um envólucro de vidro vazado dentro da garrafa.

A vodka é produzida na destilaria da Absolut Vodka, em Ahüs, na Suécia e os esturjões são da região de Gironde, na França.

De acordo com a multinacional, é possível perceber notas de avelã e manteiga na vodka de trigo sueco.

Não há previsão para o lançamento no Brasil e o preço em Londres será de £175, algo como US$213 dólares, ou ainda R$ 690 reais atenção, para cada garrafa de 200 ml.
Até o momento, o único local de venda do produto é o Sexy Fish Bar & Restaurant de Londres, Inglaterra.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!