Edward Russell, master distiller de Wild Turkey  visitou o Brasil para promover o bourbon whiskey que está na sua família a gerações. Eddie (quarta geração dos Russell) está à frente da destilaria a apenas 29 anos e como filho do renomado master distiller Jimmie Russell assumiu a Austin Nichols Distillery na cidade de Lawrenceburg, em Kentucky.

Atualmente o Brasil só recebe o Wild Turkey 81 (40,5%gl), um belo whiskey envelhecido de 6 a 8 anos sem corantes e a base, como devem ser os bourbon, mas bem que a marca poderia já se preparar para trazer também outros rótulos, como o Wild Turkey Rye, que provamos clandestinamente pelas mãos de Eddie e também os aclamados Russel’s Reserve e Rare Breed.

Mais de 20 bartenders estiveram presentes para conhecê-lo e ouvir sobre as tradições da produção e da cultura de bourbon em Kentucky.

No bar, a convite da marca estavam Spencer Amereno (Isola Bar) e Kennedy Nascimento (Beato), dupla imperdível de bartender, que sozinhos são incríveis, mas juntos são fantásticos.

Serviram desde um punch tradicional, old fashioned, boulevardier até sours. Tudo dentro da especialidade da coquetelaria clássica que eles reproduzem como poucos.

O Wild Turkey

Esse foi um dos eventos realizados pela Campari do Brasil para promover o destilado.
A já conhecida Tofiq House ainda recebeu encontros de embaixadores de Wild Turkey além de uma coletiva de imprensa.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!