Rota do Café | As melhores cafeterias da Austrália

café

Tem vezes que pequenos detalhes fazem toda a diferença do mundo!

Em dezembro fui ao México para uma reunião e infelizmente, devido à urgência, não tive tempo de pedir dicas de cafeterias e, mesmo que tivesse, talvez não conseguisse visitar qualquer indicação.

O pouco que conheci da Cidade do México nada teve a ver com a famosa tequila, e sim com o aeroporto, hotel e muito trânsito.

Bendito seja o trânsito de lá! Estávamos eu e meu chefe, Mark Crawford, parados em um imenso engarrafamento a quatro quadras de nosso hotel. Não tivemos dúvida, dissemos ao taxista que andar seria mais legal do que ficar parado.

Quase chegando ao hotel Mark percebe uma pequena porta com uma máquina de café espresso La Marzocco e, meio desconfiado, me diz que quer entrar.

Muito a contragosto eu decido segui-lo e, para minha surpresa, encontro uma das melhores e mais charmosas cafeterias das quais já entrei.caffe-biscottino-polanco-cerveza-artesanal_03Caffè Biscottino é o nome dela. Que surpresa agradável!

Localizada em frente ao Parque de Los Espejos, no bairro de Polanco, conta com excelente atendimento. Assim que entramos e perguntamos sobre o café que eles serviam, a simpática atendente nos explicou com precisão e um largo sorriso.

Indicou-nos para voltar na manhã seguinte e conversar com a dona do café, e assim o fizemos.

Ana, a proprietária, nos serviu um magnífico espresso com cafés da região de Oxaca, no México, extremamente doce e amendoado. O macchiato servido com os biscoitos feitos lá mesmo foi uma combinação que está gravada na minha memória como um dos melhores cafés da manhã que já tive. Todos os pães, croissants e doces são feitos pela dona, que é apaixonada por confeitaria e café.

Quem quiser acessar o twitter do café é só clicar aqui.

Com certeza o tempo que não tive para conhecer o México foi recompensado por essa maravilhosa cafeteria ao acaso! 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!